sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Direto ao Ponto Entrevista - Joelma Menezes

Nesta quinta-feira (29) recebemos nos estúdios da 87,9 FM, a Coordenadora do Centro Pe. Pedro Neffs Joelma Menezes. Dentre muitos assuntos tratados na entrevista, Joelma pode esclarecer sobre o trabalho da ONG que é o de dar apoio, prestação de serviço e capacitação para a promoção do desenvolvimento rural e Urbano. O nome é uma homenagem a um padre holandês que iniciou seu trabalho de evangelização aqui no Brasil, inicialmente no estado de Pernambuco, em seguida veio pra o RN trabalhar na paróquia de Apodí. Na década de 80 veio para a paróquia de Sant’Ana em Campo Grande, onde iniciou seu trabalho de anuncio da Boa Nova buscando trabalhar, sempre, a consciência política e a organização popular.Foi ele quem iniciou na nossa região a discussão de formas de convivência com a seca e a luta por Reforma Agrária. Tem contribuído bastante na mobilização popular e na organização comunitária, bem como na formação de jovens catequistas e agentes das pastorais das comunidades de Upanema, Paraú, Triunfo Potiguar, Janduís e Campo Grande.

A entrevistada também falou sobre a missão da ONG que é o de promover o desenvolvimento econômico e Social através da organização comunitária Urbana e da agricultura Familiar para a construção de uma Sociedade Fraterna e Solidária.

Joelma Menezes destacou os projetos que estão em execução nesse momento pelo Centro, além de falar sobre os Projetos Futuros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário