sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DIRETO AO PONTO ENTREVISTA

Janduis já espera toda Quinta-feira por esse quadro que veio pra ficar. Na semana passada recebemos no nosso programa a prof. Luciene Costa e o professor Emiliano Firmino, um representante de pais de aluno Marcos Lima, a aluna Karol Garcia e representando a comunidade a jovem ambientalista Jennifer Gurgel. Na pauta a Educação do nosso municipio que vem sofrendo com os descasos do governo municipal.

O bate papo gerou polêmica, já que nossos convidados proporcionaram a todos os ouvintes um momento único e satisfatório de troca de opiniões. A educação se constitui como direito fundamental e essencial ao ser humano e diversos são os documentos que corroboram com tal afirmação. A Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, afirma que “é direito de todo ser humano o acesso à educação básica”, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos que estabelece que “toda pessoa tem direito à educação”

Infelizmente vivemos numa profunda crise principalmente no âmbito educacional, onde ainda grande parte da população não tem acesso ao ensino público de qualidade, por este apresentar insuficiências com relação a investimentos, má remuneração aos docentes que nele atuam e inexistência de comprometimento dos governantes com relação a esta causa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário