segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Direto ao Ponto Entrevista com Lindenberg Bezerra

No último dia 04 de setembro na nossa coluna Direto ao Ponto Entrevista recebemos o Artista Lindenber Bezerra para uma conversa descontraida em relação a Cultura e os Movimentos Sociais da nossa Janduís.
Dentro desse contexto chegamos a conclusão que cultura é tudo aquilo que não vem da natureza, e sim o que é produzido pelos seres humanos e é exatamente isso que diferencia os humanos dos animais: a capacidade de desenvolver esta arte. Existem inúmeras culturas espalhadas pelo mundo, pois envolve pessoas de vários lugares, de hábitos e costumes diferentes, e o respeito é essencial para o convívio dessas culturas entre si. Esta, tem um papel importante para as pessoas e a cidade que investe neste bem tão precioso que é deixado de lado, devido os conceitos da população brasileira que pouco conhecimento tem sobre a arte de eventos culturais espalhados pelo mundo.

Quando bem trabalhada, a cultura pode se tornar algo que faça parte do cotidiano da sociedade, aumentando os eventos e a valorização da cidade, sem contar o retorno financeiro da mesma.
Outro benefício importante, é ajudar crianças que vivem nas ruas, que muitas vezes comparecem em eventos populares culturais e gratuitos quando fornecidos pelo governo, e desenvolvem a vontade de conhecer mais e mais e dessa forma, trazer muitos benefícios para o seu futuro. Para concluir, a importância desse assunto é de grande valor pois oferece benefícios para diversos fatores, inclusive enriquece o conhecimento da pessoa. A tarefa de cada um é levar essa importância a diante para que o governo amplie cada vez mais as verbas para proporcionar atividades para despertar o interesse da população. A cultura está para um povo assim como a alma está para vida, um povo sem memória, é um povo sem destino. É muito triste quando culturas são esquecidas, transformadas, ignoradas, multiladas, é triste quando um povo não pode contar sua história.

Lindenberg ainda respondeu assunto relacionados ao Ciranduis, Formação de artistas, Ponto de Cultura e as Leis de Cultura do Municipio de Janduis, bem como avaliou os movimentos culturais dos grupos culturais da nossa cidade. Ao amigo Berg o nosso muito obrigado e as portas estarão sempre abertas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário